Asiana um tailandês sofisticado e inovador
Food

Asiana – um tailandês sofisticado e inovador

Fui conhecer o novo Asiana um tailandês sofisticado e inovador em Porto Alegre, na Galeria Casa Prado, no bairro Moinhos de Vento.

O restaurante de alta gastronomia tailandesa é dos mesmos proprietários do antigo Thai Mee. A qualidade já conhecida segue no novo empreendimento e, agora, com uma localização privilegiada no coração da Rua Dinarte Ribeiro.

O lugar é lindo, espaçoso, com decoração sofisticada e moderna e iluminação intimista. Tudo de muito bom gosto, inspirado no estilo elegante e também despojado da Tailândia.

Mas vamos ao que interessa! A comida!

Iniciamos com 4 entradinhas do cardápio: guioza; camarão com pasta aromática de coentro, alho e gengibre; camarão crocante com molho agridoce e rolinho primavera recheado com camarão, porco e cogumelo shitake. Todos incríveis! Mas meu preferido foi o camarão com coentro, alho e gengibre.

De prato principal, experimentei:

Achei todos bons demais, mas a sopa foi surpreendente! Tem que provar!

Acabamos não comendo a sobremesa, mas o cardápio apresenta 5 opções bem tentadoras para quem gosta de um docinho.

O menu ainda oferece muitas opções de drinks, eu pedi um Moscow Mule e o Fe um Negroni. A carta de vinhos também é excelente.

Porto Alegre merecia um lugar com alta gastronomia asiática moderna e criativa, em um ambiente diferenciado e aconchegante!

Entendeu agora por que acho o Asiana um tailandês sofisticado e inovador?

Vida longa ao Asiana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *